Celebre hoje Dia do Nascituro com Missa e Bênçãos
08/10/2018 09:06 em Igreja

No dia 08 é celebrado o dia do Nascituro, que significa – aquele que há de nascer. A data celebra então o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. O objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

Venha mamães, papais e família celebrar esse dia, celebrar a vida.. DIGA SIM A VIDA!! 

A imagem pode conter: texto

 

 

 

Igreja no Brasil celebra Semana Nacional da Vida e Dia do Nascituro

 

Igreja no Brasil realiza, entre os dias 1 e 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, cujo objetivo é celebrar a vida da pessoa humana, desde sua concepção até a morte natural, ademais, a comemoração termina no dia 8, com a celebração do Dia do Nascituro, informa a nota divulgada hoje pela CNBB na sua página oficial.

O projeto da Semana, que foi instituído pela Conferência Nacional dos Bisposdo Brasil no ano 2005, é coordenada pela Comissão Episcopal para a Vida e Família e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.

Durante os sete dias, todas as dioceses estão convidadas a desenvolver atividades em favor da vida. Entre as sugestões para estas atividades a CNBB divulgou as seguintes: realizar orações habituais em cada comunidade cristã, em grupos e em família; instituir na comunidade um dia por mês para celebrar o Dia de Oração pela Vida; promover encontros de casais, pais e filhos, namorados e noivos; visitar asilos, orfanatos e maternidades, entre outros.

No dia 8 de outubro a Igreja celebra o Dia do Nascituro. O objetivo da data é dar destaque à importância do nascituro como ser humano já concebido que se encontra no ventre materno e que goza do direito à vida. “É por isso que este ser humano possui o direito de ser respeitado na sua integridade e dignidade como a de qualquer pessoa já nascida”, recordam as Comissões.

 

Fonte: ACI Digital/Facebook Paróquia Santa Rita de Cássia - Londrina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!